Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 06 de Novembro de 2017 às 08h25

13 curiosidades sobre gatos que vão te fascinar

Gatos (20)
Trupe da Kuki Clínica Veterinária Os nossos miaus são, além de extremamente fofos e companheiros, animais fascinantes. Desde seus hábitos até sua fisiologia, eles apresentam diversas características que...
Os nossos miaus são, além de extremamente fofos e companheiros, animais fascinantes. Desde seus hábitos até sua fisiologia, eles apresentam diversas características que são surpreendentes. Por isso separamos aqui 13 curiosidades sobre gatos.
1 – Um gato passa cerca de 12 a 16 horas por dia dormindo. Isso os torna um dos mamíferos mais preparados para longas jornadas de sono. Vida boa, né?
2- A maior parte das fêmeas felinas é destra, enquanto os machos são canhotos.
3 – Por serem animais caçadores, muitas vezes eles procuram lugares em que se sentem seguros para dormir. Por isso você os encontra frequentemente cochilando em cima de armários e dentro de caixas.
4 – Apesar de não conseguir correr distâncias muita longas, gatos são excepcionalmente rápidos: eles conseguem correr a até 49 km/h.
5 – Gatos tem predisposições biológicas para serem crepusculares. Ou seja, eles ficam acordados geralmente entre o anoitecer e o amanhecer. Isso acontece principalmente pela forma com que eles enxergam.
6 – Persa é a raça mais popular de gatos. Em segundo lugar, fica a Maine Coon e em seguida a Siamesa.
7 – Gatos da raça Maine Coon podem pesar até 12 kgs.
8 – Gatos têm 53 vértebras nas costas. É por isso que são tão flexíveis. Um humano, por exemplo, tem 34.
9 – Assim como as impressões digitais de humanos, cada gato tem um nariz que é único.
10 – Gatos não tem glândula sudoríparas. Eles se refrescam pelas patas, por isso eles ficam com os membros para cima quando faz calor.
11 – Gatos são extremamente sensíveis a sons e vibrações. Eles conseguem perceber um terremoto com 15 minutos de antecedência.
12 –  Eles contam com uma habilidade um pouco estranha: podem rodar suas orelhas em 180 graus.
13 – O cérebro de um gato se parece mais com o de um humano do que com o de um cão.

Veja também

Cuidados com seu PET19/01/17
5 comportamentos essenciais para ensinar para o filhote04/05/17 Quando trazemos um filhote para nossa casa, estamos trazendo ele ao nosso mundo e precisamos ensiná-lo a conseguir desenvolver habilidades necessárias para ter uma vida boa na nossa rotina corrida. A maneira como ensinamos nossos cães vai......
Fraturas em animais domésticos - primeiros socorros21/06/17 Qual cãozinho ou gatinho não gosta de uma nova aventura? Escalar uma cortina, pular para o telhado do vizinho, saltar da escada ou até um pulo repentino do sofá podem resultar em fraturas. Pode parecer difícil, mas no caso......

Voltar para Blog