Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 29 de Junho de 2017 às 07h40

5 brincadeiras para fazer com filhote de cachorro.

Trupe da Kuki Clínica Veterinária Cachorros em qualquer fase da vida sentem muita necessidade de brincarem com seus donos. É um momento de carinho, descontração e ligação muito forte! E, para os filhotes,...

Cachorros em qualquer fase da vida sentem muita necessidade de brincarem com seus donos. É um momento de carinho, descontração e ligação muito forte! E, para os filhotes, é essencial para ajudar a gastar toda energia que possuem! E não sabemos que não é pouca, né? Por isso, hoje trarei dicas de brincadeiras para fazer com filhote de cachorro!

1- Atirar a bolinha para ele ir buscar: começaremos com a mais famosa das brincadeiras e que continua sendo muito divertida para seu filhote ou cão em qualquer idade. As idas e vindas que fará para ir buscar a bolinha que você jogou e trazer de volta para você, além de deixá-lo muito feliz, gastará bastante energia!

2- Cabo de guerra: apesar de ser uma brincadeira bastante gostosa e prática de fazer, exige alguns cuidados com a força, para não machucar os dentinhos sensíveis do seu filhote e, também, brincar de maneira carinhosa, para não incentivar um comportamento agressivo. É só segurar um lado do brinquedo e deixar que ele puxe o outro.

3- Esconde-esconde: muito comum na infância, é diversão garantida quando feita com seu melhor amigo! Se esconda e fique chamando-o, para que ele te encontre apenas seguindo sua voz. Dentre as brincadeiras para fazer com filhote, essa é ótima porque ajuda a exercitar a rapidez! Quando for encontrado, não esqueça de comemorar bastante, para que se sinta recompensado.

Lembre-se de tomar cuidado na hora de brincar!
4- Pular para pegar um objeto: apenas segure um dos brinquedos favoritos no alto, fazendo com que o cachorro pule para alcançar! Lembre de deixar em uma altura possível para que ele consiga pegar e, também, de tomar cuidado com os dentinhos sensíveis do filhote.

5- Esconda petiscos pela casa: pegue alguns dos preferidos do seu filhote e esconda vários pedacinhos em lugares diferentes, fazendo com que ele procure utilizando o olfato. Leve-o até os que não conseguir encontrar sozinho e mostre o local que estavam escondidos! Uma ótima brincadeira para fazer com seu filhote!

Dentre as que citei, qual a brincadeira para fazer com seu filhote que você mais gostou? E qual costuma fazer e gostaria de acrescentar nessa lista?
 

Veja também

Cachorro engasgado: o que fazer?16/05/17 Fuçar aqui, xeretar acolá, morder, pegar com a boca e sair correndo. Isso te lembra alguém? Pois é, esses são alguns dos encantos desses bichinhos peludos de quatro patas chamados cachorros. Mas essas atitudes podem ser perigosas e acabar fazendo com que seu animalzinho fique engasgado. Pedaços de brinquedos, ossos e até mesmo ração podem ser......
Mau hálito em cães: o que fazer?23/03/17 É impossível negar o quanto mau hálito em cães incomoda! Principalmente porque estão constantemente nos enchendo de beijinhos! Em grande parte dos casos, o odor ruim está ligado à má higiene bucal......
As vacinas indispensáveis para seu pet22/02 Não é só o ser humano que recebe anticorpos da placenta e do leite materno. Os filhotes de cães e gatos também ganham essa proteção fundamental em seus primeiros momentos de vida. Mas, após alguns meses,......

Voltar para Blog