Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 21 de Março de 2017 às 05h25

5 dicas importantes sobre a chegada de um filhote

Trupe da Kuki Clínica Veterinária Seu melhor amigo chegou em casa. Um filhote, que exige atenção, cuidados especiais e que provavelmente aprontará bastante durante essa fase… Nesse momento, vem o medo de tornar o...

Seu melhor amigo chegou em casa. Um filhote, que exige atenção, cuidados especiais e que provavelmente aprontará bastante durante essa fase… Nesse momento, vem o medo de tornar o ambiente mais seguro e confortável, para que o início da vida juntos nessa perfeita! Por isso, se você receberá um cachorrinho, hoje trago cinco dicas importantes para tornar essa chegada ainda mais feliz!
Como deixar o ambiente perfeito para o seu filhote?

Deixe os ambientes da sua casa mais seguros. Tire da decoração objetos pequenos e fáceis de serem engolidos. Não deixe em alturas baixas produtos perigosos, como os de limpeza e remédios em geral. Esconda os fios de telefone e qualquer coisa que possa deixa-lo enroscado… Enfim, tire de alturas baixas tudo que possa machucar.
Seus sapatos e roupas preferidas precisam ficar guardados. Filhotes adoram mastigar as coisas e, com certeza, seu par novinho de chinelos será extremamente atrativo para coçar os dentinhos que estão nascendo.
Preste atenção em todos os lugares da sua casa para não deixar nenhum espaço que permita que seu cachorro fuja. Portões largos, buracos em cerca, espaços grandes na grade da sacada… Além de talvez não encontrar seu amigo novamente, pode levar ao óbito, dependendo da situação.

*Filhotes sempre precisam de mais atenção. Por isso, procure deixar alguns momentos do seu dia para brincar e ensinar. Além de ser importante para a vida adulta do seu pet e criar um laço incrível entre vocês, ainda ajuda a cansar um pouquinho para que ele durma a noite toda.
*Proteja os móveis de madeira. São ótimos mordedores nessa fase e, com certeza, você não quer que sua casa fique com uma decoração de dentinhos em todos os pés das mesas e cadeiras, não é?

A chegada de um filhote é sempre incrível, porque traz consigo alegria e muita luz na vida de todos que forem conviver com esse novo membro da família! E, seguindo esses cuidados tão simples, será muito mais tranquila também.

Veja também

Gato novo em casa: ajudando na adaptação18/05/17 Sempre que formos introduzir um animal em um ambiente que não lhe é familiar, o primeiro passo é sempre avaliar se esse local está adequado para ele e quais as alterações que precisam ser feitas para que ele se adapte com mais facilidade e segurança. Acostumar um gato novo em casa: não é uma tarefa fácil, mas se seguir os cuidados abaixo, a......
Cachorro com medo de fogos de artifício12/12/17 O medo de fogos de artifício é uma fobia muito comum nos cães. O réveillon é uma época temida por donos e cães. É normal que eles assustador o barulho alto e repentino e o clarão que se forma no......
Leishmaniose: seu cachorro pode estar contaminado sem você saber29/08/17 A Leishmaniose é uma das doenças que mais afeta os cães no Brasil. Transmitida pela picada de mosquitos, a enfermidade pode causar problemas dermatológicos (perda de pelos em focinho, orelhas e região dos olhos),......

Voltar para Blog