Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 15 de Fevereiro de 2018 às 08h33

Cinomose – o que é, sintomas, tratamento e cura

Trupe da Kuki Clínica Veterinária Você já ouviu falar em cinomose? A cinomose é uma doença canina (veja outras doenças de cachorros aqui) viral e altamente contagiosa que pode levar à morte ou...

Você já ouviu falar em cinomose? A cinomose é uma doença canina (veja outras doenças de cachorros aqui) viral e altamente contagiosa que pode levar à morte ou deixar graves sequelas nos animais que se curam dela. No entanto, conseguimos prevenir a cinomose e, assim, evitar que nossos cachorros sofram e a transmita para outros animais. Mas antes de falarmos sobre prevenção da cinomosesintomas da cinomose e tratamento e cura, vamos entender o que é cinomose.


O que é cinomose?
cinomose canina é uma doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus da família Paramyxovirus, do gênero Morbilivírus.
Cinomose em gatos
Por não ser uma zoonose, seu caráter infeccioso se restringe apenas aos cães, ou seja, a cinomose não afeta os gatos.
Sintomas da cinomose
O vírus se replica nas células sanguíneas e sistema nervoso central. Nos estágios iniciais da doença, um sintoma bastante comum é a diarreia, uma vez que o sistema digestório é, geralmente, o primeiro a ser atingido. Em um estágio um pouco mais avançado da doença, o sistema respiratório é atingido, sendo observadas secreções saindo pelo nariz e região dos olhos. Na fase mais tardia da doença, acontece o acometimento do sistema nervoso central, que é quando o animal passa a ter o andar desorientado e tremores musculares que podem evoluir para crises de convulsões.
 
 

Veja também

Dicas para promover pelos saudáveis ao seu cão17/01/18 Cuidar da saúde do seu cão é uma grande responsabilidade! Manter os pelos saudáveis é importante e deve fazer parte de uma rotina de cuidados. Como já dissemos aqui no blog, a queda de pelo é um processo natural para os cachorros. Mas também pode ser evitada com alguns cuidados básicos no dia a dia do seu pet. Uma......

Voltar para Blog