Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 04 de Abril de 2017 às 06h33

Como fazer meu filhote parar de morder?

Trupe da Kuki Clínica Veterinária Os filhotes gostam muito de morder qualquer coisa, seja por brincadeira ou para “coçar” os dentinhos novos que estão nascendo. Então, como fazer o filhote parar de...

Os filhotes gostam muito de morder qualquer coisa, seja por brincadeira ou para “coçar” os dentinhos novos que estão nascendo. Então, como fazer o filhote parar de morder?

Sabemos bem o quanto incomoda e machuca quando acabam nos mordendo em alguma brincadeira, ou quando ficam nervosos com alguma coisa, principalmente porque ainda não possuem nenhuma noção de força ou por terem sido retirados de forma prematura do contato com a mãe e irmãos, aonde aprenderia a não morder com força quando fosse brincar.

Alguns truques são muito importantes e ajudam bastante a fazer o filhote parar de morder, tornando a convivência mais tranquila e muito menos dolorida!
Sem agressividade!
– Nunca, de forma alguma, em hipótese nenhuma, reaja de forma agressiva a qualquer mordida do seu cãozinho. Além de deixa-lo bastante assustado e machuca-lo, o que foge completamente da forma correta de educar qualquer animal, ainda tornará o comportamento muito mais agressivo, porque ele pode encarar como se fosse algo comum em seu dia a dia.

Mostre o que sente
– Mostre que está doendo fazendo expressões de dor e dizendo algo que demonstre o que está sentido, como “está me machucando!”. O cachorro fará a associação da expressão com o fato do dono estar sentindo dor.

Dê broncas
– Seja enfático quando for da bronca, mas, novamente, nunca seja agressivo. Diga “pare!” e ignore-o por alguns minutos. Depois, volte a brincar. Caso morda, pare novamente. Depois de um tempo, ele perceberá que, ao morder, não tem mais com quem brincar e evitará esse comportamento.

A melhor forma é distrair!
– Tente distraí-lo com coisas muito mais divertidas do que morder você. Compre brinquedos interessantes, que fazem barulho, com texturas diferentes e fáceis de serem carregados considerando o tamanho que está sue filhote. Incentivando a brincadeira com coisas mais interessantes, você deixará de ser o foco.

Lembre-se também de nunca puxar com força nenhum objeto que seu pet esteja segurando com a boca. Isso pode machucar os dentinhos sensíveis.

Com paciência, as mordidas se tornam menos frequentes e as brincadeiras ficam muito mais agradáveis!

Veja também

Pets e Carnaval: como cuidar do seu pet23/02/17 Para muitos o carnaval é uma das épocas mais esperadas do ano. Tem aqueles que gostam de aproveitar o feriadão e pegar a estrada para fazer uma viagem e relaxar, os que gostam de ficar em casa e assistir os vários desfiles das escolas de samba e aqueles mais animados que não perdem nenhum bloquinho! Se você tem um pet em casa, seja um cachorro, gato ou qualquer outro......
Gatos com FeLV: o que é e como identificar essa doença06/09/17 Conhecida como “Leucemia dos gatos”, a FeLV (junto com a PIF e a FIV) é uma das mais cruéis para os bichanos. Responsável por afetar o sistema imunológico dos miaus, gatos com FeLV, assim como com as outras......

Voltar para Blog