Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 06 de Março às 09h04

SILIMARINA X DOENÇAS HEPÁTICAS EM CÃES E GATOS

Dicas (30)
Trupe da Kuki Clínica Veterinária O fígado é um órgão vital que ajuda na desintoxicação do sangue e na remoção de impurezas no nosso corpo. E no caso de cães e gatos, não...

O fígado é um órgão vital que ajuda na desintoxicação do sangue e na remoção de impurezas no nosso corpo. E no caso de cães e gatos, não haveria de ser diferente. O fígado é um dos órgãos mais vulneráveis nos pets. É propenso a diversas doenças, como a insuficiência hepática.

Muitos são os protocolos e tratamentos para doenças hepáticas em cães e gatos, mas ultimamente, muitos tem optado por métodos naturais como alternativas de tratamento. Lembrando que a escolha do melhor tratamento para o seu pet deve ser feita junto ao Médico Veterinário.

E é aí que entra a Silimarina. A Silimarina é o extrato de uma erva floral da família das margaridas e da ambrósia americana, chamada Cardo Mariano (Silybum marianum). 

A Silimarina é um fitoterápico muito utilizado para tratar distúrbios hepáticos, e pode ser utilizado em cães e gatos também. Apresenta efeitos benéficos para a saúde, principalmente por proteger a função hepática contra substâncias tóxicas, inibindo a ligação de toxinas ao fígado. Portanto, é muito indicada como coadjuvante (ou seja, aliado) no tratamento de algumas doenças. 

Ela atua como desintoxicante, ajudando na eliminação das toxinas, limpando o fígado de impurezas que possam prejudicar o funcionamento desse órgão, além de também ajudar a prevenir, amenizar ou até mesmo evitar doenças hepáticas.

Vale ressaltar que seu uso deve ser sempre acompanhado de uma indicação do Médico Veterinário, responsável pela saúde do seu pet. Ele irá avaliar e indicar o melhor tratamento para seu pet. 

Veja também

Tipos de Sarna24/01 Existem diversas doenças de pele que acometem cães e gatos, com causas variadas. Você conhece os tipos de sarna? A frequência dessas doenças é alta e os sintomas geralmente são semelhantes, tais como prurido (coceira), vermelhidão, crostas, queda de pelos, etc. Somente o Médico Veterinário pode diagnosticá-las através de......
Como administrar vitaminas para gatos26/10/17 Apesar da carência de vitaminas em gatos ser rara hoje em dia, ela ainda pode acontecer. Nesse caso, é preciso se preparar, pois dar vitaminas para gatos não é tão fácil quanto parece e deve se prestar um cuidado extra......
Você sabia? Que os cães...23/09/15 *Os cães suam através das patas e do focinho. *Os cães são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, do que um que esteja parado. *A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24......

Voltar para Blog