Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 10 de Dezembro às

Afghan Hound

Afghan Hound

Trupe da Kuki Clínica Veterinária Afghan Hound O galgo afegão (em Portugal) ou afghan hound é uma raça de cães de vigia muito antiga. A raça possui este nome pois é originária do...

O galgo afegão (em Portugal) ou afghan hound é uma raça de cães de vigia muito antiga. A raça possui este nome pois é originária do Afeganistão.

APARÊNCIA

Seu aspecto geral deve ser nobre, forte e majestoso. A altura na cernelha vai de 68 a 74 cm, sendo as fêmeas um pouco menores que os machos.Sua cabeça é longa, reta e fina, com stop moderado. A trufa do nariz é negra ou fígado, olhos pequenos de formato quase triangular, que podem ser escuros ou amarelos.O pêlo é fino e sedoso, mas deve ser curto ao longo da coluna e mais longo, formando uma franja na parte inferior do corpo. Deve ser escovado frequentemente. A cauda termina com um anel encaracolado.Suas cores mais comuns são fulvo, negro, tricolor, preto com marrom, creme, mas todas as cores são admitidas.

TEMPERAMENTO

Corajoso, doce e sensível, gosta de dar loucas corridas eventualmente, por isso é melhor que seja criado em lugares espaçosos. É desconfiado com estranhos, sem contudo demonstrar-se hostil. Não é adequado para guarda, e deve ser treinado de forma gentil, com boas maneiras. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o galgo afegão é o último colocado. Isso não quer dizer que a raça seja "burra", mas que simplesmente eles não fazem a menor questão de obedecer a comandos. É importante ter em mente que a "inteligência" para Stanley Coren, é definida como "Inteligência de Obediência e Trabalho", e não da inteligência "Instintiva" dos cães.

SAÚDE

Afghans são uma raça relativamente saudável; a maioria dos problemas de saúde são alergias e câncer. Sensitividade à anestesia é um problema que o galgo afegão tem em comum com cães de corpo esbelto, pois estes cães tem pouca gordura no corpo.Galgos Afegães são uma raça que vive bastante, normalmente 13-14 anos.

HISTÓRIA

Foi originalmente usada para caçar lobos, raposas e gazelas. Após chegar à Europa e às Américas, graças à sua extraordinária beleza, foi transformado unicamente em cão de luxo. Para que possa participar de exposições, sua delicada e longa pelagem demanda muitos cuidados, portanto não foi mais sendo utilizado na caça.Existe uma disposição a uma doença oftálmica por um defeito hereditário recessivo, a catarata. Sempre se achou que a raça datava da era pré-Cristã, e descobertas recentes por pesquisadores estudando DNAs antigos revelaram que o Galgo Afegão de fato é uma das mais antigas raças.

CURIOSIDADES

Sua exportação era proibida em seus países de origem, portanto essa raça chegou à Europa já totalmente desenvolvida apenas no Século XX, por contrabando.O primeiro cão clonado foi um da raça galgo afegão chamado de Snuppy. Antigamente exemplares desta raça eram usados para caçar leões.

Veja também

Tipos de carrapatos17/06 Ao contrário do que muita gente pensa, carrapatos não são insetos e sim aracnídeos, ou seja, parentes das aranhas e escorpiões. Esses pequenos parasitas podem ser bem perigosos tanto para humanos quanto para animais por transmitirem diversas doenças. Vamos falar um pouco sobre os tipos de carrapatos e como mantê-los longe de nossos pets. Ciclo do carrapato Esses parasitas são extremamente antigos, estima-se que......
Focinho de cachorro ressecado é sinônimo de preocupação? 19/05 Ressecamento e rachaduras são normais, o problema é quando isso persiste e outros sintomas aparecem Você já encostou num focinho de cachorro? Se sim, deve ter percebido que na maioria das vezes se encontra úmido e um pouco gelado. Esse é o estado normal. O......
Doenças comuns que são causadas pela má alimentação do animal 19/05 Não oferecer uma dieta equilibrada compromete a saúde do pet, pois ele deixa de receber os nutrientes necessários para viver "Vou levar essa ração mais barata porque não fará diferença" ou "vou dar o resto da minha comida para o cachorro, assim......

Voltar para (Cães)