Aba 1

Trupe da Kuki Clínica Veterinária
E-mail
Resolva :

Postado em 18 de Novembro às

Schnauzer

Schnauzer

Trupe da Kuki Clínica Veterinária Schnauzer Schnauzer é um tipo de cachorro alemão. A palavra Schnauze, em alemão, significa "focinho", e o cão é assim chamado devido ao formato de seu crânio,...

Schnauzer é um tipo de cachorro alemão. A palavra Schnauze, em alemão, significa "focinho", e o cão é assim chamado devido ao formato de seu crânio, longo e forte.Os schnauzer são divididos em três variedades, de acordo com seu porte:

Podemos classificar o Schnauzer em três tamanhos:

Miniatura

O schnauzer miniatura (Zwergschnauzer, em alemão) é uma raça originária da Alemanha, descendente de antigos cães do tipo terrier, embora também tenha sangue de affenpinscher nas veias. A raça foi desenvolvida a partir da seleção genética de exemplares do schnauzer standard, cruzada com terriers pequenos, resultando num cão menor, idêntico ao 'original', sem os defeitos do nanismo. Muito ativo e excelente caçador de roedores, essas características fizeram o schnauzer ser popular entre os antigos fazendeiros alemães.

História

A variação schnauzer miniatura branco ainda está surgindo. É uma variação relativamente nova. Não se tem todos os registros dos schnauzer por que alguns deles foram destruídos durante as guerras mundiais. O primeiro registro do nascimento do branco data de 1948 quando nasceu a fêmea Branca, Dixie v. Grunewald, na Alemanha. Ela foi filha de dois Schnauzer Miniatura Pretos, Zecher v. Schoenhardt e Asta v. Grunewald. O primeiro dono oficial de um schnauzer foi um garoto chamado Conrad, morador do Brooklyn.A permissão de registrar ninhadas de Schnauzer Miniatura Branco começou em 1949 como forma experimental, sendo permitida sem ressalvas em 1968. A cor Branca foi oficialmente introduzida no Padrão em 1979.

Standard

O schnauzer standard é o menos conhecido entre os três tamanhos do schnauzer e o que podemos chamar de "original", pois foi ele que deu a origem ao gigante e ao miniatura. Trata-se de uma antiga raça alemã, que nos séculos XV e XVI devia gozar de grande popularidade, pois era muito encontrado em retratos da época.A impressão geral é de um cão robusto, quadrado, forte, compacto, alerta e inteligente. Com a pelagem dura e com supercílios e barbicha. Sua natureza combina com seu temperamento vivo com inteligência e honestidade incomum.

Origem

O schnauzer standard se originou do cruzamento do poodle alemão preto e do wolfspitz com o pinscher pêlo duro, em 1879. O pinscher fez com que ele ficasse com o subpelo castanho, o wolfspitz deixou com que ele ficasse com a coloração sal e pimenta e a textura áspera do pêlo.Nos Estados Unidos à raça foi classificada como Terrier, ainda que para os criadores alemães seja necessariamente uma raça de trabalho. As suas principais funções são caçador de ratos, companhia e guarda. Ele também era muito usado para acompanhar carroças e carruagens em viagens através da Europa, sua presença era ótima para inspecionar o caminho.

Gigante

O schnauzer gigante é uma raça de cão considerada grande, poderosa e compacta. É uma das diversas raças de schnauzer. Como a maioria das raças grandes, esta também necessita de uma quantidade considerável de exercícios.

Aparência

O schnauzer gigante possui pelagem externa áspera, e a interna é densa e macia. A cor é preta ou de pimenta-e-sal. Pesa entre 32 e 45 quilogramas e medem entre 59 e 70 centímetros.


Veja também

Doenças comuns que são causadas pela má alimentação do animal 19/05 Não oferecer uma dieta equilibrada compromete a saúde do pet, pois ele deixa de receber os nutrientes necessários para viver "Vou levar essa ração mais barata porque não fará diferença" ou "vou dar o resto da minha comida para o cachorro, assim não desperdiça" são algumas das frases que provavelmente já passou pela sua cabeça. Atitudes assim pode comprometer seriamente a saúde do pet, já que a má......
Tipos de carrapatos17/06 Ao contrário do que muita gente pensa, carrapatos não são insetos e sim aracnídeos, ou seja, parentes das aranhas e escorpiões. Esses pequenos parasitas podem ser bem perigosos tanto para humanos quanto para animais por transmitirem diversas doenças. Vamos......
Doenças comuns que são causadas pela má alimentação do animal 19/05 Não oferecer uma dieta equilibrada compromete a saúde do pet, pois ele deixa de receber os nutrientes necessários para viver "Vou levar essa ração mais barata porque não fará diferença" ou "vou dar o resto da minha comida para o cachorro, assim......

Voltar para (Cães)